O Brasil ultrapassou este ano o número de dez milhões de empreendedores formalizados como MEI. Quase um milhão a mais do que o registrado em 2019.
A categoria cresce apesar dos desafios de manter o negócio ativo no primeiro ano de vida, período em que muitas empresas fecham.
A Priscila Batista dos Santos, desde 2016, decidiu fazer pão de mel por hobby. As pessoas gostaram e foram pedindo mais. Então, ela viu a oportunidade de trabalhar com o produto.
Em 2019, ela resolveu se formalizar como MEI, microempreendedora individual. “Eu trabalhei com turismo por 14 anos e ano passado resolvi formalizar o meu MEI. Decidi formalizar o negócio para emitir nota fiscal e para participar de feiras e eventos e pra isso tem que ser MEI. Isso mostra que é trabalho sério, empresa séria.”
Com a pandemia, percebeu que precisava se reinventar e começou a trabalhar com festa na caixa e fazer entrega para o cliente ter comodidade e não sair. Para aumentar a presença digital, ela começou a estudar e fazer cursos online pra mexer mais e entender ferramentas digitais para a divulgação do trabalho. Em 2020, Priscila teve aumento no faturamento de 100% com datas comemorativas e as novidades que criou. Ela conta que agora está atingindo um público maior.
“Entrego na Zona Leste, Norte. Não só aqui, antes vendia para o pessoal do trabalho, da minha mãe, sogra, vizinhança. Agora não, tenho publico de toda São Paulo.” Confira a reportagem no vídeo acima.
CILA PÃO DE MEL
WhatsApp: (11) 95223-3069
Instagram: www.instagram.com/cilapaodemel
Facebook: www.facebook.com/cilapaodemel