O presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, participou na última quinta-feira (25), de Audiência Pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira para discutir o PL 62/2021, da Câmara dos Vereadores do Município do Rio de Janeiro, junto ao diretor Maurício Luz, que também é presidente da comissão de escritórios do CRC-RJ.
A participação teve o objetivo de representar o setor empresarial e contábil para discutir a mudança do código tributário e as medidas emergenciais de ajuste da Cidade do Rio, além de propor alternativas para impedir o aumento das taxas tributárias e na alíquota do uniprofissional, evitando assim perdas no setor empreendedor do município carioca.
Durante o evento, o diretor Maurício Luz falou sobre os impactos que as medidas propostas podem ter no setor empresarial e no empreendedorismo da cidade do Rio. “Como representantes das empresas de contabilidade do Rio, nós nos preocupamos com a perda dos incentivos fiscais no aumento das alíquotas e nas taxas de algumas atividades. Tais medidas podem trazer o afastamento e o desinteresse do empreendedorismo no município do Rio. Que é uma perca de receita e desenvolvimento muito grande. O empresário tendo este aumento, irá buscar outro município, e esta é a nossa preocupação como empresários contábeis.
A audiência foi conduzida pelo Vereador Marcio Ribeiro, que é Vogal da Comissão de Finanças. Participaram da reunião, o Secretário de Fazenda e Planejamento da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo, do Fiscal do ISS, Ricardo Calvet, dos Membros do CRC-RJ, Gilberto Alvarenga e Cândida Machado, Rafael Copanema, represente da OAB –RJ, além de representantes de partidos políticos.