Em nota divulgada nesta segunda-feira, 20, a Receita Federal informou que os serviços que apresentavam instabilidade devido a problemas técnicos em equipamentos do Serpro, foram restabelecidos.
Contribuintes afirmaram que ficaram cerca de sete dias com problemas de acesso nos seguintes sistemas:
– Emissão de Certidão Negativa
– Caixa Postal
– Parcelamentos Especiais
– Simples Nacional – consulta aos documentos de arrecadação (DAS) pagos
– Arrecadação – distribuição de tributos de ITR e Simples Nacional
– e-Processo – juntada de documentos
– Infojud
– Dossiê integrado
O retorno à normalidade dos serviços se deu no domingo, 19. Contudo, a consulta aos documentos de arrecadação do Simples Nacional (DAS) pagos tem previsão de normalização até esta terça-feira, 21, pois o processamento da arrecadação está em curso.
Por fim, a Receita Federal informa que a demanda reprimida, decorrente da indisponibilidade dos últimos dias, pode gerar lentidão momentânea nos sistemas no dia de hoje.
(Fonte: Receita Federal)