RCPJ-RJ divulga mudanças para agilizar abertura de empresas

Em breve, será possível abrir uma empresa no Rio de Janeiro lá de Manaus. Ou diretamente de Xangai, na China – e em apenas uma ou duas horas. O lugar pouco importa. E não é ficção. Esse dia não está longe de chegar, afirma Jalber Lira Buannafina, oficial substituto do Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Cidade do Rio de Janeiro (RCPJ-RJ). Com os serviços digitalizados oferecidos via Central Digital RCPJ (centralrcpj.com.br), os caminhos já estão ficando cada vez mais curtos, especialmente para os contadores, principais clientes do sistema.

Não é preciso se deslocar para realizar um serviço no cartório, como já acontece hoje em dia para diferentes demandas dos usuários, sem contar a desburocratização oferecida pelos convênios firmados pelos RCPJs fluminenses com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) desde 2007.

No Estado do Rio de Janeiro, profissionais contábeis, advogados e empreendedores contam com cem unidades do RCPJ espalhadas pelos municípios. E a meta, adianta Buannafina, é levar todas as facilidades digitais para essas ‘filiais’, bem como tornar a Central do Rio o modelo para os cartórios de Pessoas Jurídicas em todo país:

“A Central está em fase de otimização dos sistemas. Vamos oferecer mais serviços, inclusive publicações oficiais a um custo baixo, eliminando o Diário Oficial em papel”, anuncia.

Gostaria de continuar lendo essa matéria?

A reportagem está disponível na íntegra na Revista do SESCON-RJ e pode ser lida em nosso site. Acesse a publicação aqui.

A Revista do SESCON-RJ é uma publicação bimestral e parte das iniciativas da entidade voltada para seus associados. Os associados têm acesso a benefícios exclusivos, como a participação gratuita em eventos, descontos na Certificação Digital, plantões Jurídico, RCPJ-RJ e Jucerja, entre outros.

Conheça esse e outros benefícios exclusivos no site do Sindicato nesta página.

Compartilhe este Post:

Notícias relacionadas

 

SEDE | Av. Passos, 120 – 6º e 7º andares – Centro Rio de Janeiro – CEP 20051-040

CNPJ: 31.248.933/0001-26

Telefone: (21) 2216-5353

E-mail: sesconrj@sescon-rj.org.br

Serviços