Adeus eCAC: PGFN muda sua plataforma de atendimento

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – PGFN mudou a forma de acesso aos seus processos. O Centro de Atendimento Virtual ao Contribuinte (e-CAC) foi substituído pelo Regularize, uma nova plataforma que se adapta aos tamanhos de tela de aparelhos eletrônicos.

Com a mudança, será preciso se cadastrar no Regularize no seu primeiro acesso, para conseguir utilizar o sistema. A regra vale inclusive para aqueles que já acessavam o e-CAC PGFN e para os que têm certificado digital.

Neste cadastro, será necessário informar: CPF/CNPJ, e-mail, telefone, senha e frase de segurança.

O órgão pede que o contribuinte fique atento, porque um Código de Verificação será encaminhado para o e-mail informado para validar o cadastro.

Depois de cadastrados, os usuários terão uma Caixa de Mensagens no Regularize, na qual receberão notificações da PGFN. O contribuinte também receberá um alerta no e-mail cadastrado sobre os comunicados que surgirem na Caixa de Mensagens.

E agora, para emissão de Darf/DAS próprio ou de terceiros, o usuário deverá se autenticar com login e senha na plataforma para emitir documento de arrecadação.

(Fonte: Sindcont SP)

Compartilhe este Post:

Notícias relacionadas

 

SEDE | Av. Passos, 120 – 6º e 7º andares – Centro Rio de Janeiro – CEP 20051-040

CNPJ: 31.248.933/0001-26

Telefone: (21) 2216-5353

E-mail: sesconrj@sescon-rj.org.br

Serviços