Especial Coronavírus:
Witzel prorroga por mais 15 dias o isolamento social no Rio de Janeiro
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prorrogou por 15 dias as medidas de isolamento social, com determinações para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) no estado.
As aulas continuam suspensas em escolas das redes pública e privada de ensino e nas universidades.
A circulação de transportes intermunicipais de passageiros que liga a Região Metropolitana e a cidade do Rio de Janeiro continua proibida, exceção é para trens e barcas. Também foram citados medidas nos transportes interestaduais, nos voos internacionais ou nacionais e a atracação de navios de cruzeiro.
Os eventos permanecem proibidos eventos de qualquer atividade com presença de público, além da proibição ainda as visitas a pacientes diagnosticados com a covid-19, internados em rede pública ou privada.
Fonte: EBC
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Prefeitura crica Disk-Aglomeração e divulga medidas para conter a pandemia na cidade
Prefeitura do Rio cria o ‘Disk-Aglomeração’, para denúncias de violações às medidas restritivas contra o coronavírus
Canal funciona pela Central 1746. Equipe com PMs e guardas municipais vai conferir as queixas. Grupos de dez pessoas ou mais estão na mira.
Neste domingo (29/03), o prefeito Marcelo Crivella voltou a se reunir com o gabinete de crise para traçar novas estratégias contra o Covid-19. No site da Prefeitura do Rio de Janeiro foram listadas diversas medidas em áreas de Assistência social, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e Transportes.
Você pode acessar as ações e determinações da Prefeitura clicando aqui.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Agências bancárias privadas do Rio deixam de atender idosos em guichês
A partir desta segunda-feira (30), começam as mudanças para o uso de agências bancárias privadas em toda a cidade do Rio de Janeiro. O atendimento presencial fica suspenso às pessoas com mais de 60 anos e também ficam restritos apenas para pagamentos ou recebimentos de serviços essenciais e benefícios.
Os idosos, com 60 anos ou mais, não vão poder ser atendidos na boca do caixa em agências privadas e só poderão usar o caixa eletrônico, telefone ou internet.
Fonte: G1
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Receita já recebeu 8,2 milhões de declarações do IRPF 2020
A Receita Federal já recebeu, até as 11 horas desta segunda-feira, 8.195.164 declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).
De acordo com o supervisor nacional do IR, auditor-fiscal Joaquim Adir, a expectativa é de que 32 milhões de contribuintes entreguem declaração neste ano.
Fonte: Valor Econômico
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………