Às empresas associadas e filiadas,
O SESCON-RJ, em conjunto com o CRCRJ, Sindilojas-Rio e com o CDL-Rio, enviou nesta terça-feira, 18/03, ofícios destinados à Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro. Os requerimentos solicitam suspensão dos prazos para pagamentos de impostos e taxas obrigatórias, além de criação de crédito para auxílio às empresas.
Ao Governador Wilson Witzel, foi encaminhado oficio com pedido de suspensão ICMS e ICMS ST pelo prazo de 120 dias. Além anulação da contribuição ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (FECP) pelo mesmo prazo.
Também foi solicitado a criação de linha de crédito especial para que empresários e contribuintes consigam honrar seus compromissos junto à fornecedores e funcionários, assim como os pagamentos relativos a alugueres e condomínios.
Ao prefeito Marcelo Crivella, foi encaminhada solicitação de suspensão do pagamento do IPTU e do ISS, também pelo prazo de 120 dias.
O SESCON-RJ segue trabalhando incansavelmente pelo setor empresarial contábil, vide anúncio da Secretaria de Saúde que prevê o agravamento do quadro da pandemia do Coronavírus (COVI-10) nas próximas semanas, o que pode tornar ainda mais crítico, o quadro orçamentário das empresas e empreendimentos.