Um dos assuntos mais comentados nos últimos meses é o metaverso. O conceito, em alta deste que o Facebook anunciou a troca do nome para Meta, em outubro de 2021, é visto como um futuro próximo que trará diversas mudanças no nosso cotidiano e até mesmo na maneira de fazer negócios.
Mas afinal, o que é o metaverso? Como ele vai funcionar? Como faremos para ingressar nessa nova realidade? Tilt preparou uma reportagem para te explicar tudo sobre esse mundo virtual.
O que é metaverso?
Basicamente, metaverso é um conceito que mescla realidade aumentada e ambientes virtuais. Ele pode ser entendido como uma vivência em um espaço virtual.
Especialistas afirmam que, em um futuro próximo, as pessoas estarão nesse “mundo” da internet interagindo como se estivessem “dentro” dela. Ou seja, teremos avatares virtuais que poderão conversar, trabalhar, ter uma vida social com amigos e familiares, e bens materiais em um universo online. Por ser um ambiente virtual, para acessá-lo é preciso de algumas tecnologias como óculos de realidade virtual.
Como surgiu o metaverso?
O termo metaverso não é novo. Ele surgiu há dez anos com a obra de Neal Stephenson chamada “Snow Crash”, que sincroniza realidade e ficção através de um jogo onde um entregador de pizza na vida real é um samurai no universo virtual chamado “metaverso”.
Confira matéria completo clicando aqui!
Fonte: TILT Uol