O presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, participou na manhã desta quarta (25), do lançamento do Sistema de Licenciamento Ambiental e demais Procedimentos de controle Ambiental (Selca), no Palácio da Guanabara.
Ao lado do Governador Claudio Castro e do presidente da JUCERJA, Sérgio Romay, o presidente Mansur representou o SESCON-RJ, junto a demais entidades como o Inea, Ministério Público Estadual e Federal, Firjan, PGE-RJ, IBAMA, segmento empresarial da OAB e representantes da sociedade civil.
O evento, que foi ministrado pelo Governador, pelo Secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, o Secretário da Casa Civil, Nicola Miccione e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, tem como foco a responsabilidade rumo ao desenvolvimento sustentável do estado do Rio de Janeiro.
O presidente Renato Mansur, falou sobre a gestão do Governador Claudio Castro e de seus secretários no comprometimento com desburocratização, simplificando os processos de empreender e gerar mais renda em nosso Estado. “O Governador têm mostrado inúmeros exemplos de como uma gestão compartilhada e comprometida com a desburocratização pode impactar positivamente o ambiente de negócios. Quero registrar minhas felicitações ao Governador e ótimo trabalho desenvolvido junto a seus secretários, Thiago Pampolha, Nicola Miccione e o querido, Vinicius Farah. “, declarou o presidente do SESCON-RJ.
E lembrou que a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro é o exemplo de avanço que tem impactado e servido de modelo. “Temos como exemplo, deste novo modelo de gestão a JUCERJA, representada pelo Presidente Sérgio Romay. A Junta hoje é vitrine no país no tema da desburocratização do registro de empresas, creio que os avanços implementados nela tiveram influência neste novo modelo de negócio da empresa pública tanto de prefeituras quanto no nosso Governo Estadual. “, concluiu Renato Mansur.