Projeto isenta de PIS/Cofins indústria que adaptar sua planta para produzir itens de prevenção do coronavírus

O Projeto de Lei 2006/20 isenta da cobrança de PIS/Cofins as empresas que adaptarem sua planta industrial para a produção de itens de combate à Covid-19, enquanto durar no Brasil o estado de calamidade pública decorrente da pandemia. A proposta, da deputada Clarissa Garotinho (Pros-RJ), tramita na Câmara dos Deputados.

A lista de produtos abrangidos pelo projeto inclui máscaras, luvas, toucas, avental, óculos de proteção, testes de laboratório, respiradores e qualquer outro equipamento incluído pelo Ministério da Saúde para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Clarissa Garotinho argumenta que a indústria também deseja fazer a sua parte no combate da pandemia. “Estamos oferecendo condições para que as empresas se adaptem para a produção de equipamentos que não faziam parte da sua rotina. Neste momento excepcional, é fundamental que a indústria brasileira se engaje e produza os itens necessários”, afirma a parlamentar

Conforme o projeto, a isenção valerá apenas para a cobertura dos custos de adaptação da planta industrial, devendo a empresa comprovar os gastos realizados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe este Post:

Notícias relacionadas

 

SEDE | Av. Passos, 120 – 6º e 7º andares – Centro Rio de Janeiro – CEP 20051-040

CNPJ: 31.248.933/0001-26

Telefone: (21) 2216-5353

E-mail: sesconrj@sescon-rj.org.br

Serviços