Especial Coronavírus:
Decreto Rio n. 47374 prorroga prazo de pagamento da Taxa de Licenciamento Sanitário – TLS
Foi publicado o Decreto Rio n. 47374, nesta quarta-feira (15), que posterga o prazo de pagamento da Taxa de Licenciamento Sanitário – TLS para 30 de junho de 2020.
O documento explicita ainda que:
o adiamento não implica em prorrogação do prazo de requerimento do licenciamento sanitário, que permanece até o último dia útil deste mês.
o requerimento possibilita a emissão do Documento de Arrecadação Municipal – DARM-RIO, com vencimento para o dia 30 de junho.
os estabelecimentos o que fizerem até o último dia útil deste mês não serão autuados por falta de licenciamento sanitário até 30 de junho
Fonte: CRCRJ
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Momento é de adaptação para as empresas
Adaptar-se. Esse é o mantra que as companhias precisam ter em mente durante e após a passagem da crise gerada pela pandemia do coronavírus. Essa máxima foi defendida e empregada nessa quinta-feira, quando foi realizado o último painel do Fórum da Liberdade – Em Casa, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), que teve como tema “O Papel do Empreendedor”.
O próprio formato do evento deste ano, de maneira on-line, é uma prova de como a sociedade tem buscado novas maneiras de interagir nos dias atuais, sob o fantasma do vírus. Participaram do encontro virtual o empresário Jorge Paulo Lemann; o presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner, José Galló; o copresidente do Conselho de Administração do Itaú, Roberto Setubal; e o fundador e CEO do Nubank, David Vélez. Para Vélez, uma das consequências da crise será o aceleramento da adoção dos processos digitais. Segundo ele, muitas pessoas estarão mais à vontade para participar de videoconferências, por exemplo, ou adotar o trabalho remoto.
Conforme o CEO do banco digital – que tem, hoje, 23 milhões de clientes -, durante este período de isolamento, foi possível perceber que pessoas que apresentavam resistência em utilizar mais frequentemente os recursos tecnológicos, como idosos, têm aderido a soluções como contas digitais.
Fonte: Jornal do Comercio
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Coronavírus: como as empresas levantaram R$ 2,5 bilhões no Brasil para combater a crise
Desde o início da pandemia, espalham-se pelo mundo campanhas milionárias de doações para a luta contra o novo coronavírus. No Brasil, não foi diferente. Segundo dados da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), esses números já superam os R$ 2,5 bilhões.
A associação tem feito esse acompanhamento por meio da plataforma Monitor de Doações covid-19, que é atualizada diariamente com dados públicos e coletados diretamente na internet e nas plataformas de doação.
Fonte: Época Negócios
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Novos negócios encaram o desafio de sobreviver à crise
O avanço da pandemia do novo coronavírus no país tem obrigado os empresários a repensar o modelo de negócio e inovar na maneira de chegar até os clientes. Essa realidade não é diferente para aqueles que abriram seus negócios recentemente e também foram surpreendidos com a crise.
Além dos desafios diários, comuns a todo novo negócio, esses empresários têm que ter atenção redobrada na gestão da sua micro e pequena empresa.
Fonte: Sebrae
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Como preparar o ambiente de trabalho e prevenir o coronavírus
Para você que precisa trabalhar durante a quarentena do coronavírus, sabe como deixar seu ambiente de trabalho livre de contaminação?
Até 12 de abril de 2020, o Brasil havia registrado 22.169 casos confirmados do novo coronavírus. A taxa de natalidade atual no país representa 5,5%, com 1.223 óbitos até a data informada.
A Covid-19, doença respiratória causada por esse vírus, foi considerada uma pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 11 de março de 2020. Desde então, todos os países afetados estão tomando medidas para evitar sua proliferação
O isolamento social tem se apresentado uma das ações mais eficazes para isso. Porém, sabemos que nem todo profissional pode ficar em casa durante esse período.
Fonte: Contabilizei