Assistente Virtual do Web Doméstico já está disponível para empregadores. A ferramenta auxilia no cumprimento de prazos, atualizações e até dúvidas
O Módulo Web Doméstico lançou nesta terça-feira, 11, um Assistente Virtual para auxiliar os empregadores. O Assistente é um chatbot, ou seja, um robô com inteligência para interagir com o usuário e responder as principais dúvidas.
Com ele, o usuário contará com um auxílio permanente para o uso do módulo Web. Além de responder as dúvidas, o assistente também alerta o usuário nos casos em que ele deve atentar para o cumprimento de prazos ou quando houver a necessidade da atuação no sistema (por exemplo, quando houver folhas de pagamento antigas que não ainda foram encerradas).
O Assistente traz outras funções: é possível realizar algumas tarefas durante o próprio diálogo (por exemplo, reajustar o salário do empregado) ou mesmo acessar as ferramentas passo-a-passo (férias ou desligamento).
Além disso, nos casos em que o usuário não encontrou resposta para seu questionamento, o atendimento feito pela Central pode ser acionado. Ou seja, é mais um canal de atendimento disponibilizado para os usuários.
O acesso ao assistente está localizado no canto inferior direito da tela, no ícone .
Folha de pagamento
Além do formato de lista da relação de trabalhadores na folha de pagamento, o empregador poderá alterar a exibição para o formato de cartões. Para alterar a exibição, basta clicar nas opções indicadas abaixo:
Pagamento funcionários
Ao acessar a folha, o sistema apresenta ao usuário uma sugestão de valores de remuneração para os trabalhadores mensalistas e quinzenalistas. Tais valores são calculados com base no último salário contratual.
Os valores sugeridos somente serão salvos no eSocial após o encerramento da folha. O empregador deverá clicar sobre o nome do empregado para editar o salário ou incluir horas extras, faltas, adicional noturno, vale-transporte etc.
Pesquisa de satisfação
Após diversas alterações nas funcionalidades e simplificação de processos do eSocial Doméstico, foi disponibilizada nova rodada da pesquisa de satisfação para avaliar a percepção dos usuários.
O empregador terá acesso ao link da pesquisa logo após o login, na tela inicial do sistema.
(Fonte: Portal do eSocial)