INFORME EMPRESARIAL 30/03

Especial Coronavírus:

Witzel prorroga por mais 15 dias o isolamento social no Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prorrogou por 15 dias as medidas de isolamento social, com determinações para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) no estado.

As aulas continuam suspensas em escolas das redes pública e privada de ensino e nas universidades.

A circulação de transportes intermunicipais de passageiros que liga a Região Metropolitana e a cidade do Rio de Janeiro continua proibida, exceção é para trens e barcas. Também foram citados medidas nos transportes interestaduais, nos voos internacionais ou nacionais e a atracação de navios de cruzeiro.

Os eventos permanecem proibidos eventos de qualquer atividade com presença de público, além da proibição ainda as visitas a pacientes diagnosticados com a covid-19, internados em rede pública ou privada.

Fonte: EBC

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Prefeitura crica Disk-Aglomeração e divulga medidas para conter a pandemia na cidade

Prefeitura do Rio cria o ‘Disk-Aglomeração’, para denúncias de violações às medidas restritivas contra o coronavírus
Canal funciona pela Central 1746. Equipe com PMs e guardas municipais vai conferir as queixas. Grupos de dez pessoas ou mais estão na mira.

Neste domingo (29/03), o prefeito Marcelo Crivella voltou a se reunir com o gabinete de crise para traçar novas estratégias contra o Covid-19. No site da Prefeitura do Rio de Janeiro foram listadas diversas medidas em áreas de Assistência social, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e Transportes.

Você pode acessar as ações e determinações da Prefeitura clicando aqui.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Agências bancárias privadas do Rio deixam de atender idosos em guichês

A partir desta segunda-feira (30), começam as mudanças para o uso de agências bancárias privadas em toda a cidade do Rio de Janeiro. O atendimento presencial fica suspenso às pessoas com mais de 60 anos e também ficam restritos apenas para pagamentos ou recebimentos de serviços essenciais e benefícios.

Os idosos, com 60 anos ou mais, não vão poder ser atendidos na boca do caixa em agências privadas e só poderão usar o caixa eletrônico, telefone ou internet.

Fonte: G1
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

 

Receita já recebeu 8,2 milhões de declarações do IRPF 2020

A Receita Federal já recebeu, até as 11 horas desta segunda-feira, 8.195.164 declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).

De acordo com o supervisor nacional do IR, auditor-fiscal Joaquim Adir, a expectativa é de que 32 milhões de contribuintes entreguem declaração neste ano.

 

Fonte: Valor Econômico
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

 

Compartilhe este Post:

Notícias relacionadas

 

SEDE | Av. Passos, 120 – 6º e 7º andares – Centro Rio de Janeiro – CEP 20051-040

CNPJ: 31.248.933/0001-26

Telefone: (21) 2216-5353

E-mail: sesconrj@sescon-rj.org.br

Serviços